Professora do Sabin ministra aula especial na USP

A professora do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, Ana Paula Rubim Cintra, participou do evento “Profissionalização e os Campos de Atuação Docente – Temas Atuais em Química”, realizado pela USP. Na ocasião, ela ministrou uma aula especial para os estudantes de graduação e abordou o tema: “Escolas Particulares”.

Ana Paula foi aluna da instituição e sempre recebe convites para participar de eventos. A atividade faz parte das disciplinas optativas do curso de Química da USP e receberá diversos profissionais para falar sobre suas experiências e as novidades da área.

“Contei um pouco da minha trajetória desde a graduação até me tornar professora, além de abordar o funcionamento do processo seletivo para docentes e o formato das aulas na escola particular. É importante ter humildade para seguir a profissão de professor, lembrando sempre que o foco principal é o aluno. Precisamos entender suas necessidades e se adaptar as novidades que surgem a cada dia”, disse.

Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
03 julho 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.

27 março 2024

Fernanda Caporal, ex-aluna do Liceu Albert Sabin e fisioterapeuta graduada pela Barão de Mauá, recentemente desempenhou um papel importante na 20ª edição da Surdolimpíada de Inverno, sediada na Turquia.

21 novembro 2023

No dia 30 de outubro, os alunos dos 8ºs anos finalizaram as atividades do Sabin nas Cidades Históricas com gravações de videocasts.