Professora do Sabin ministra aula especial na USP

A professora do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, Ana Paula Rubim Cintra, participou do evento “Profissionalização e os Campos de Atuação Docente – Temas Atuais em Química”, realizado pela USP. Na ocasião, ela ministrou uma aula especial para os estudantes de graduação e abordou o tema: “Escolas Particulares”.

Ana Paula foi aluna da instituição e sempre recebe convites para participar de eventos. A atividade faz parte das disciplinas optativas do curso de Química da USP e receberá diversos profissionais para falar sobre suas experiências e as novidades da área.

“Contei um pouco da minha trajetória desde a graduação até me tornar professora, além de abordar o funcionamento do processo seletivo para docentes e o formato das aulas na escola particular. É importante ter humildade para seguir a profissão de professor, lembrando sempre que o foco principal é o aluno. Precisamos entender suas necessidades e se adaptar as novidades que surgem a cada dia”, disse.

Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
20 abril 2022

A atividade foi organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e contou com a participação de bibliotecário do Sabin

17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.