No dia 22 de novembro, o Festival do Minuto Sabin destacou o talento criativo dos estudantes do Ensino Médio, com a exibição de curtas-metragens desenvolvidos na disciplina de Filosofia, sob a orientação do professor Rafael Cardoso. O evento teve como principal objetivo valorizar os trabalhos realizados pelos alunos durante as aulas.
Projeto Caminho Urbano
No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula. Sob a orientação do professor de Geografia, Gustavo Zen, os estudantes se aventuraram em uma caminhada pelos arredores da escola e pelo bairro Vila do Golfe, com o propósito de observar as mudanças da urbanização e as permanências agrícolas em Ribeirão Preto.
Segundo o professor, o percurso foi desafiador e estimulante para os alunos. Os conceitos e as aulas teóricas fizeram todo sentido na prática da observação de campo.
“O trabalho prático de campo é essencial à produção do conhecimento geográfico, sua importância se dá não apenas à observação e apresentação dos elementos da paisagem, mas também na compreensão das relações intrínsecas dos componentes do espaço geográfico. O entendimento da matéria se faz com mais qualidade em uma aula prática", afirma Zen.