Projeto Caminho Urbano

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula. Sob a orientação do professor de Geografia, Gustavo Zen, os estudantes se aventuraram em uma caminhada pelos arredores da escola e pelo bairro Vila do Golfe, com o propósito de observar as mudanças da urbanização e as permanências agrícolas em Ribeirão Preto.

Segundo o professor, o percurso foi desafiador e estimulante para os alunos. Os conceitos e as aulas teóricas fizeram todo sentido na prática da observação de campo.

“O trabalho prático de campo é essencial à produção do conhecimento geográfico, sua importância se dá não apenas à observação e apresentação dos elementos da paisagem, mas também na compreensão das relações intrínsecas dos componentes do espaço geográfico. O entendimento da matéria se faz com mais qualidade em uma aula prática", afirma Zen.

Postada em 17/04/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.

20 junho 2023

Sabin visita o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Barão de Mauá