Sabin nas Cidades Históricas encerra atividades com gravações de videocasts

O projeto Sabin nas Cidades Históricas é um trabalho realizado entre as disciplinas de História, Geografia, Gastronomia, Literatura e Ciências, cujo objetivo visa despertar o olhar crítico do aluno à preservação do patrimônio cultural, seus valores e a relação da história brasileira com a história global.

Os alunos dos 8ºs anos, juntamente com os professores envolvidos, viajaram a Ouro Preto e Mariana, em agosto, e apresentaram a finalização das pesquisas e discussões, no dia 18 de outubro, para os pais. A fim de concretizar, de maneira lúdica, suas experiências pedagógicas, os alunos gravaram seus trabalhos em videocasts no estúdio do Sabin Médio.

As gravações aconteceram no dia 30 de outubro e foram conduzidas pela equipe de audiovisual da Barão de Mauá, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula Bielli.

Essa experiência encerrou com êxito o projeto que, mais uma vez, agregou conhecimento significativo ao aprendizado dos alunos.

Postada em 21/11/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
20 junho 2023

Sabin visita o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Barão de Mauá