Estudantes visitam Biblioteca na companhia de artista

Os alunos da 1ª série do Liceu Albert Sabin Médio participaram de uma visita guiada à Biblioteca Heloisa Sabin com o artista Elsio Sposito, orientados pela Prof.ª Ana Carolina Cangemi. O objetivo foi despertar o contato com variadas formas de arte e suas inúmeras possibilidades de expressão.

Na atividade, Sposito falou sobre o seu processo criativo e quais os materiais que são utilizados por ele. Os estudantes fizeram questionamentos em relação às curiosidades que surgiram naquele momento e em aulas anteriores, com a professora.

“O contato direto com o artista busca também a desmistificação por parte do público numa tentativa de torná-lo mais próximo e, assim, possibilitar uma identificação e constatação de que todo artista é uma pessoa gente como a gente”, afirma a professora Ana.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

11 novembro 2022

Liceu Albert Sabin comemorou 29 anos com inauguração de nova área