Semana de Planejamento 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

Durante o evento, foram realizadas palestras e workshops, com destaque para a apresentação "Inspirando Professores: Transformando a Educação e Lições da Finlândia", ministrada por Ayla Houvi, educadora brasileira naturalizada no país europeu.

A profissional conduziu discussões sobre a Educação Holística, enfatizando a importância de explorar o conhecimento e despertar o potencial integral de cada indivíduo, considerando seus aspectos emocionais, psicológicos, físicos e intelectuais.

“No Brasil, há a preocupação, por exemplo, com aquele filho que tem que terminar o terceiro ano e passar em uma faculdade, mas não se considera se o jovem será feliz na profissão que poderá escolher. Podemos refletir sobre essa importância de educar o ser humano, visando a seu bem-estar”, afirma Ayla.

Ademais, depois de visitar os espaços do Sabin, a professora elogiou a infraestrutura inclusiva do colégio e destacou a preocupação com a igualdade e o acesso para todos os alunos, como evidenciado pelas instalações adaptadas para pessoas com necessidades específicas. “Vejo o Liceu Albert Sabin como uma instituição que a cidade de Ribeirão Preto merece. ”, conclui Ayla.

Postada em 07/03/2024 por Nikolas Guerrero
Jornalista: Níkolas Guerrero
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

21 novembro 2023

No dia 30 de outubro, os alunos dos 8ºs anos finalizaram as atividades do Sabin nas Cidades Históricas com gravações de videocasts.

13 maio 2024

Durante o período de 2 a 7 de maio, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Unidade Golfe, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades no Ensino Médio - Unidade Califórnia.