Semana de Planejamento 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

Durante o evento, foram realizadas palestras e workshops, com destaque para a apresentação "Inspirando Professores: Transformando a Educação e Lições da Finlândia", ministrada por Ayla Houvi, educadora brasileira naturalizada no país europeu.

A profissional conduziu discussões sobre a Educação Holística, enfatizando a importância de explorar o conhecimento e despertar o potencial integral de cada indivíduo, considerando seus aspectos emocionais, psicológicos, físicos e intelectuais.

“No Brasil, há a preocupação, por exemplo, com aquele filho que tem que terminar o terceiro ano e passar em uma faculdade, mas não se considera se o jovem será feliz na profissão que poderá escolher. Podemos refletir sobre essa importância de educar o ser humano, visando a seu bem-estar”, afirma Ayla.

Ademais, depois de visitar os espaços do Sabin, a professora elogiou a infraestrutura inclusiva do colégio e destacou a preocupação com a igualdade e o acesso para todos os alunos, como evidenciado pelas instalações adaptadas para pessoas com necessidades específicas. “Vejo o Liceu Albert Sabin como uma instituição que a cidade de Ribeirão Preto merece. ”, conclui Ayla.

Postada em 07/03/2024 por Nikolas Guerrero
Jornalista: Níkolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 maio 2024

Alunos da 5ª série arrecadaram bolacha e café para associação que ampara pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Notícias
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

Notícias
28 novembro 2024

O Liceu Albert Sabin – Ensino Médio – realizou um evento especial, no dia 18 de novembro, para reconhecer o talento, a dedicação e o esforço dos alunos que se destacaram em competições científicas durante o ano.