Altas Dicas ENEM

Sabin realizou aula especial para o ENEM

Com o intuito de trazer um momento de descontração acadêmica, o Sabin proporcionou aos seus alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular um “aulão” para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) inspirado no formato de programa televisivo.

Os principais tópicos foram tratados de maneira descontraída com o intuito de promover tranquilidade e dar dicas para a realização do 1º dia de prova.

O coordenador de série, Guilherme Eusébio e a Prof.ª Ana Carolina Cangemi, fizeram a mediação e interação entre convidados e alunos participantes.

Dinâmica da atividade

A programação foi dividida em 2 blocos, sendo esses correspondentes a cada área do conhecimento com, aproximadamente, 1 hora de duração.

Cada professor desenvolveu sua fala de maneira flexível e interativa.

O “Altas Dicas ENEM” teve intervalos entre os blocos com apresentações da Banda Sabin, além de massagem corporal, exercícios de relaxamento e informações sobre alimentação saudável.

A atividade aconteceu no dia 11 de novembro, no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá.

Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
03 julho 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.

06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.

01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.