FALAS 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.

Para Juliana Pedreira, professora de Artes do SABIN, o evento “é uma fonte inestimável de inspiração e conhecimento para todos. O FALAS incentiva a enfrentar desafios, superar medos e abraçar a autenticidade de nossas expressões artísticas. No palco do FALAS, testemunhamos o florescimento de talentos e a manifestação de sonhos. O festival é uma celebração de nossas conquistas artísticas individuais e coletivas”. Toda a comunidade escolar, amigos e familiares participaram! No evento, há um festival de bandas, estações de jogos, exposições processuais da área de Linguagens e oficinas.

"O FALAS deste ano contou com diversas atrações muito interessantes que certamente empolgaram muito. No evento, ocorreu a clássica batalha de bandas, ScapeRoom, campeonato de xadrez e diversas exposições de Artes. Por um ponto de vista particular, achei que foi uma experiência incrível, tive a honra de subir no palco e de jogar o elaborado ScapeRoom. São vivências que com certeza ficarão na memória por um longo tempo. O FALAS é, e sempre será, um grande evento do Sabin e estou ansioso para o próximo ano que vem.” - diz o estudante Caíque Minassian.

Considerando que o espaço escolar deve ser pensado como um lugar privilegiado das práticas culturais, assim, o festival visa o enriquecimento pedagógico na formação de cidadãos criativos, colaborativos e proativos.

Para Filipe Campos, professor de Geografia, o evento “surpreendeu novamente e deu amostras das capacidades artísticas de nossos estudantes. Além disso, promoveu a integração entre estudantes, famílias e escola. Foi muito bom tocar com os estudantes e poder fazer parte de uma das bandas." *Notícia com a colaboração da Prof.ª Ana Carolina Freitas Gentil Almeida Cangemi

Postada em 05/07/2023 por Victor de Souza Damas Marques
Jornalista: Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
28 novembro 2023

Estudantes do Liceu Albert Sabin visitaram Laboratório de Habilidades Médicas da Barão.

06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.