Visitas no Campus Veterinário

No dia 16 de abril, aconteceu o Futuro Veterinário, projeto que integra os estudantes do Ensino Médio do Liceu Albert Sabin com o Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barão de Mauá.

A atividade foi realizada no Campus Veterinário da Barão de Mauá para promover uma aproximação do cotidiano escolar dos estudantes de Ensino Médio do Liceu Albert Sabin com o Ensino Superior. Eles tiveram acesso aos ambulatórios, presenciaram uma cirurgia de um cão e visitaram as instalações de animais de grande porte, como cavalos, vacas, bezerros e ovelhas.

“O médico veterinário Dr. Márcio Espinoza acompanhou os visitantes e relatou como se dá o cotidiano das aulas, como ocorrem as atividades clínicas e as diferentes dinâmicas que os estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária se submetem para sua formação ampla e integral nas diferentes áreas atendidas pelo Campus Veterinário”, comenta o professor Claudio Paris (Magrão).

Ainda neste mês, o professor Magrão e o Dr. Márcio receberam as visitas da aluna Tarsila Machiti e de sua mãe, no Campus Veterinário. “A Tarsila é uma excelente aluna do 3ª série do Ensino Médio e, se desejar, será uma excelente futura veterinária”, finaliza Magrão.

Postada em 30/04/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

Notícias
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.