Visitas no Campus Veterinário

No dia 16 de abril, aconteceu o Futuro Veterinário, projeto que integra os estudantes do Ensino Médio do Liceu Albert Sabin com o Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barão de Mauá.

A atividade foi realizada no Campus Veterinário da Barão de Mauá para promover uma aproximação do cotidiano escolar dos estudantes de Ensino Médio do Liceu Albert Sabin com o Ensino Superior. Eles tiveram acesso aos ambulatórios, presenciaram uma cirurgia de um cão e visitaram as instalações de animais de grande porte, como cavalos, vacas, bezerros e ovelhas.

“O médico veterinário Dr. Márcio Espinoza acompanhou os visitantes e relatou como se dá o cotidiano das aulas, como ocorrem as atividades clínicas e as diferentes dinâmicas que os estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária se submetem para sua formação ampla e integral nas diferentes áreas atendidas pelo Campus Veterinário”, comenta o professor Claudio Paris (Magrão).

Ainda neste mês, o professor Magrão e o Dr. Márcio receberam as visitas da aluna Tarsila Machiti e de sua mãe, no Campus Veterinário. “A Tarsila é uma excelente aluna do 3ª série do Ensino Médio e, se desejar, será uma excelente futura veterinária”, finaliza Magrão.

Postada em 30/04/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 maio 2024

Com final prevista para outubro, tradicional competição de futsal é disputada por dez equipes neste ano

Notícias
19 março 2021

Domingo, 21 de março, é o Dia Mundial da Poesia. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 1999, com o objetivo de promover a diversidade das línguas e intensificar os intercâmbios entre culturas.